sexta-feira

Natal na ESAG

Hoje, dia onze de dezembro, logo pela manhã, dirigimo-nos para a escola sede do nosso Agrupamento para participar numa festa de Natal. Foi um intercâmbio de atuações entre alunos da escola Dr. António Granjo e nós, alunos da EB1 N.º 5 de Chaves.
Quando lá chegámos, preparámo-nos e fomos sem demora para o exterior, onde os nossos colegas mais velhos já nos esperavam, encenando o presépio.
Eles iniciaram a festa de com maravilhosos cânticos natalícios acompanhados por instrumentos musicais.
Logo em seguida, atuámos nós representando uma peça de teatro alusiva ao Natal. Encenámos o presépio, onde não faltaram a Nossa Senhora, S. José, os anjos, os Reis Magos, a Estrela, o Pastor, árvores, lenhador, pescador, meninos… Todos foram adorar o Menino Jesus e oferecer-lhe presentes.


















No final, cantámos e dançámos uma canção de Natal “Broas de Mel”, acompanhada à viola pelo novo professor de música.
Terminámos cantando” A Todos um Bom Natal”!
Todos os presentes, professores e alunos aplaudiram em sinal de agrado. Entretanto, os Pais-Natal que assistiram à festa, ofereceram-nos rebuçados. Finalmente, a Srª Presidente do nosso Agrupamento, convidou-nos para irmos até à sala dos professores e aí, ofereceu-nos deliciosos chocolates. Também nos elogiou e agradeceu a nossa presença. Nós também adorámos estar lá. Foram momentos inesquecíveis. Partilhámos trabalhos e acima de tudo os valores e os sentimentos de Natal!
Texto coletivo, 4.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário